Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência

Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em Vós!

02/06/2014 07:43

        Vivenciando o mês de junho olhamos para o Coração Sagrado de Jesus, coração que se abre para cada um de nós, coração que nos acolhe, nos consola e nos convida dizendo: “Vinde a mim, todos os que estais cansados  eu vos aliviarei meu  coração”  (Mt 11, 28-29).

        A devoção ao Sagrado Coração de Jesus existiu desde os primeiros tempos da Igreja, quando se meditava sobre o lado e o Coração aberto de Jesus de onde jorrou sangue e água. Deste Coração nasceu a Igreja e por ele se abriram as portas do céu. Veneramos nela o próprio coração de Deus. No século XVII estabeleceu-se definitiva e especificamente a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus, solicitada pelo próprio Jesus Cristo a Santa Margarida Maria Alacoque.

        Em 16 de junho de 1675 Nosso Senhor apareceu a ela. Seu Coração estava envolto em chamas, coroado de espinhos, com uma ferida aberta, da qual brotava sangue, e de seu interior saia uma cruz. Santa Margarida escutou o Senhor dizer: ‘Eis aqui o Coração que tanto amou os homens e, em troca, recebe da maioria dos homens só ingratidão, irreverência e desprezo, neste sacramento de amor’. Nosso Senhor, com as seguintes palavras nos diz em que consiste a devoção: amor e reparação. Amor pelo muito que Ele nos ama. Reparação e desagravo pelas muitas injúrias que recebe, sobretudo, na Sagrada Eucaristia.

        Aproveitemos este tempo oportuno para mergulhar no Sagrado Coração de Jesus e nele buscar  forças para seguirmos firmes em busca de nossa santidade.

         Sagrado Coração de Jesus que tanto nos amais, fazei que eu vos ame sempre e cada vez mais!”

Pesquisar no site

Contato

Equipe de Comunicação