Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência

Por que devemos rezar?

14/05/2014 23:34

(Por Lorena Lontra)

 

        A oração é a chave que abre nosso coração e a nossa alma ao Espírito Santo. “Ao orarmos, permitimos que Deus atue em nossa alma, em nosso entendimento e em nossa vontade, para irmos adaptando nosso ser a Sua divina vontade.” (Catecismo da Igreja Católica 2825-1827)

         Esse trecho do Catecismo nos mostra a importância e a necessidade da oração. Oração essa que não consiste somente em um simples momento para fazermos pedidos ou até mesmo agradecimentos, mas que também é contemplação.

         É ficarmos atentos, fazermos silêncio para ouvir o que Deus tem a nos falar e colocarmo-nos a disposição para fazermos tudo exatamente como ele nos disse

        A oração verdadeira nos transforma!

        O próprio Jesus não somente rezou, mas ensinou seus discípulos a fazerem o mesmo e pediu-lhes para vigiarem e orarem para que não entrassem em tentações. (Mt 26,41)

         Nossas preces devem ser dirigidas a Deus com confiança, acreditando que através da nossa oração Ele não somente nos atenderá, mas também se sentirá adorado e glorificado.

        São Tomás de Aquino nos ensina que a oração é necessária não para que Deus conheça nossas necessidades, mas para que nós fiquemos conhecendo a necessidade que temos de recorrer a Deus.

        Que nossas orações sejam agradáveis ao Senhor.

         Unidos! 

        Orai sem cessar em todas as circunstâncias, dai graças porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo. (1 Ts 5,17-18)

 

 

Pesquisar no site

Contato

Equipe de Comunicação