Outubro: Mês Missionário e Mês do Rosário

01/10/2014 11:13

Iniciando  este mês com a festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, somos levados a refletir sobre nossa missão, esta recebida a partir do nosso Batismo, quando mergulhados na paixão, morte ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, renascidos para a vida em Deus, recebemos intrinsecamente a Missão de levar a Boa Nova a todos, ou seja, levar Jesus Cristo a todos os povos, raças, línguas e nações.

Santa Teresinha, padroeira das missões, de dentro do convento onde habitava,  levava com seu jeito e maneira de ser, a mensagem do Evangelho a todos, vide o livro “Historia de uma alma”. Imagine! De dentro de um Convento ela tentava cumprir seu papel de cristã. E nós que temos a possibilidade de estar em lugares onde ela jamais esteve,  o que estamos fazendo neste sentindo?

Aproveitemos, ao vivenciar este mês, olhar para a Santíssima Virgem, que nos apresenta o Rosário como uma forma de oração e fortaleza para nossa caminhada,  também sermos missionários de oração pela conversão da humanidade, que tanto afastada de Deus, continua pregando desamor.

Que Nossa Senhora do Rosário e Santa Teresinha do Menino Jesus, interceda por nós!