Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência

O Cristão e as Tribulações

28/05/2014 22:47

(por Jean - Cantora Católica)

 

        Desde o início de tudo, o cristão tem sido colocado a provas através de sua fé, permitindo a Deus manifestar o impossível em sua vida e lhe tornar um vencedor.

        É bem verdade, que muitos em meio as tribulações, as tempestades  da vida, decidem abandonar o barco em alto mar, sendo que o lugar mais seguro em meio a tempestade é continuar no barco, pois não há para onde correr e o socorro poderá chegar a qualquer momento.

        Alguns cristãos, na maioria das vezes, colocam sua própria vontade, sua decisão em primeiro plano, sendo que Deus deveria ocupar esse lugar.

        Quando achamos que nossas decisões podem mudar para melhor, a nossa situação, “devemos tomá-la" quando estivermos sendo direcionados por Deus pedindo a Ele sabedoria e discernimento para que nossos pés não nos leve por caminhos tortuosos  e inseguros.

        Aquele que dá ouvidos ao que diz o seu coração, e toma decisões sérias , sem colocar sua confiança em Deus, pode vir a experimentar uma consequência desagradável e sem possibilidade de consertar o erro,,,

        Devemos abrir nossos ouvidos espirituais, para que o Espirito Santo possa nos direcionar, e assim, então,  evitaremos dar passos errados.

        É preciso pedir a Deus sabedoria para lidar com todas e quaisquer situações em nossas vidas.

        No momento de tribulações, somos impulsionados a tomar decisões que nos confortam, momentaneamente, porque precisamos extravasar, para liberar o que está nos sufocando, e aí, depois vem o arrependimento. E como recuperar o que nossas palavras e atitudes causaram aos corações que foram feridos por elas?

        Com todos esses anos de caminhada, jamais vi um justo derrotado. Já ví sim, seu tempo de espera que parece as vezes ser eterno, mas Deus sempre sabe a hora, o momento certo de agir em sua vida.

        Temos exemplos de homens que foram fiéis a Deus em suas tribulações e, através de sua fé, com discernimento, sabedoria e confiança, souberam esperar e receberam de Deus o socorro prometido. Assim diz o Salmo 91,14-15: "pois o que se uniu a mim eu o livrarei e o protegerei pois conhece o meu nome. Quando me invocar eu o atenderei e na tribulação estarei com ele". Assim fizeram, Jó, José do Egito, Davi, Sidrac, Misac e Abdênago e tantos outros, que preferiram sofrer as demoras de Deus a tomar decisões que poderiam lhe trazer tristeza a seus corações e afastar a misericórdia de Deus das suas vidas.....

        A Bíblia nos relata histórias de homens e mulheres, com o intuito  de fazer com que nos espelhemos neles, que possamos tomar seus exemplos para nossas vidas e aprendermos a esperar em Deus, como eles esperaram.

        Precisamos entender que Deus jamais  nos dará uma batalha, que  não possamos enfrentar....Ele somente entrega as maiores batalhas nas mãos de seus melhores soldados, por isso tem entregue tantas batalhas em suas mãos, mas Ele está sempre ao seu lado e nunca te deixará só.

        Portanto, caros amigos, se formos persistentes, se orarmos e crermos verdadeiramente para que fomos chamados e por quem fomos chamados(Deus), venceremos a cada tribulação que a nós é apresentada.

        Que saibamos pedir a Deus sabedoria e paciência, para que possamos tomar decisões em Cristo e, assim, teremos  as vitórias tanto almejadas em nossas vidas. 

        Sê fiel no pouco e Deus lhe confiará mais....muito mais.....

        As tribulações não são pra sempre, O teu choro não será eterno, Suas lutas não são em vão...

        Tudo passa......e só Deus basta!

 

Um abraço com carinho em todos!

 

Pesquisar no site

Contato

Equipe de Comunicação