Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência

Normas para Casamento em nossa Paróquia

22/03/2014 01:29

 

 

1. Documentos necessários para abertura do processo religioso: (Noivos)

Certidão de Batismo dos noivos original (validade de 6 meses);

Comprovante do curso de noivos

Xerox da identidade;

Xerox da Certidão de nascimento ou casamento;

Xerox do comprovante de residência (atual e com data);

Habilitação Matrimonial que é fornecida pelo cartório

Taxa de R$ 450,00 referente ao processo religioso. (R$ 100,00 do processo, R$ 100,00 da celebração e R$ 250,00 Cerimônia)

 

2. Documentos necessário para as duas Testemunhas:

Xerox da identidade;

Xerox do comprovante de residência;

 

3.  Observações importantes:

É preciso marcar uma entrevista dos noivos com o padre;

É importante trazer a documentação com pelo menos 5 meses de antecedência;

É necessário que um dos noivos seja Batizado na Igreja Católica, se Batizados em outra igreja, deverá comunicar;

Um dos dois deve ser residente em local de abrangência da Paróquia;

Caso um dos dois tenha sido casado no civil, deve-se comunicar;

É de responsabilidade dos noivos levar e pegar os proclamas caso seja necessário;

Também é responsabilidade dos noivos levar o processo para a igreja onde será celebrado o matrimonio, caso haja transferência;

Após a analise do processo, pode surgir situação que precise complementação de documentos;

O casamento só será considerado  marcado após a entrada de toda documentação na igreja com o prazo estabelecido acima.

 

4. Dias e Horários de Casamento:

De terça à sexta (a combinar

Sábado: manhã: 11h – 18h e 19:30h.

 

5. Taxas extras:

Certidão de Batismo – R$15,00

Atos da Cúria (Caso seja necessário). – R$15,00

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