Mês de Maio, Mês de Nossa Senhora

02/05/2014 15:04

Iniciamos o Mês de Maio, mês tradicionalmente dedicado a Nossa Senhora, mãe de Jesus nossa. Mulher que na sua juventude não titubeou diante da escolha de Deus para ser a mãe de nosso Salvador.

Com seu “SIM” colocou-se como serva diante da vontade de Deus para sua vida (“Faça-se em mim segundo a vossa Palavra ”- Lc 1,38), mesmo sabendo que não seria nada fácil sua missão.

Não foi a toa que ela mesma exultou: “ A minha alma glorifica ao Senhor e meu espírito se alegra em Deus, meu  Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações” (Lc 1, 48)

Aproveitemos, este mês de Maio para meditarmos os passos de Nossa Senhora ,desde a anunciação até a morte e ressureição de seu filho Jesus Cristo.

Entremos para a escola de Maria, pois assim como nos diz São luis Maria Grignion de Montfort, no Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem Maria: “Foi pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, é pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo deve reinar no mundo.” E ainda ele nos diz: “... o melhor caminho para se chegar a Jesus é por Maria”, ou seja, ela como mãe nos indica como é mais fácil de se chegar e fazer a vontade de seu Filho. Até mesmo no Evangelho, nas Bodas de Caná, ela é uma seta para nós, ela nos diz: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2, 5)  Ela não sobrepõe o seu Filho, mas indica o caminho até Ele.

*Doce coração da Santíssima Virgem Maria, sede a nossa Salvação!

P. S:  No dia 11 de maio, queremos parabenizar a todas as mães pelo seu dia.