Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência

Jovem! Caminhe com Cristo!

02/05/2014 21:51

 

           

(Por Giseli Moraes)

 

                 “O jovem que caminha com Cristo vive em paz, não é ridicularizado, não é criticado, não é julgado, não é posto a prova,” vive às mil maravilhas!” Certo ?

 

                Errado! Super errado! Vou explicar o porquê.

 

 O mundo oferece muitas coisas. Não é preciso ler nos jornais, tampouco ver na televisão as notícias de jovens viciados em drogas ou em bebidas; meninas que mal saíram das fraldas engravidando, o sexo desordenado imperando. A cada dia que passa mais notícias ruins envolvendo jovens aumentam.

 

Aí, um jovem resolve ir para outro caminho, começa na infância a frequentar a catequese na paroquia, continua na perseverança. Quando se torna adolescente, faz o Catecumenato, depois participa do grupo de jovens, ou seja, começa a se tornar um jovem engajado.

 

Para os jovens que nunca trilharam esse caminho com Cristo, é tudo muito estranho. A maioria pensa que o jovem cristão é um tipo de extraterrestre, por não fazer o que eles estão acostumados  no seu dia a dia. Acham uma loucura não pecar contra a castidade, pensam que você é maluco ou tem um tipo de desvio sexual por não se relacionar com vários(as) parceiros(as) antes do casamento, a virgindade é motivo de piada de mau gosto, principalmente, nesse mundo onde a sexualidade está tão descartável.

 

Quando você escolhe esperar; sua decisão é motivo de zombaria. Quando você troca uma balada por uma vigília ou uma festa paroquial, é chamado de maluco.

 

Ainda perguntam: Que tipo de felicidade você encontra na igreja?

 

Quando convidamos esses amigos para descobrirem a verdadeira felicidade, não querem conhecer.

 

Caminhar com Cristo requer CORAGEM!

 

Não tem uma frase que diz: "É fácil andar com Jesus no peito, mas tem que ter peito para andar com Jesus." É isso mesmo ! É muito fácil dizer que ama Cristo, que ama a Igreja, que sem Jesus não se vive, entre outras coisas, mas na hora de seguir o que Jesus ensinou há mais de  dois mil anos, obedecer o que foi mandado, se tornam covardes ! Não querem ser castos, não querem se tornar santos, não querem guardar o corpo por medo de não serem aceitos nessa sociedade onde as pessoas tanto querem nos  impor condições.

 

Coragem Jovens ! Não sejam do tipo de pessoa que a mídia quer que sejamos! Orem por aqueles que te zombam! Eles precisam encontrar uma luz que os guiem!

 

Não deem "prova de amor" para os que te pedirem! A maior prova de amor, Jesus já nos deu: O seu Sangue derramado na Cruz para redimir todos os nossos pecados.

 

           Termino esse humilde texto com a frase do Papa Francisco aos jovens que caminham com Cristo: "Não tenham medo de levar Cristo a todos os ambientes." Tenham coragem! Mesmo que te zombem, te machuquem com palavras e piadinhas sem graça. Ele estará sempre com vocês! Ele nunca os abandonará.

 

Paz a todos!

 

Pesquisar no site

Contato

Equipe de Comunicação