Deixar que o Reino de Deus seja pleno em nossa vida

01/07/2014 08:23

        Começando a vivenciar o mês de julho, logo após os festejos  de São Pedro e São Paulo,  dois pilares  que sustentam nossa Igreja, vindo de realidades totalmente diferentes:  Pedro um simples pescador e Paulo um homem culto de origem romana. Ambos deixaram-se conquistar por Jesus se entregando por inteiros a serviço do reino de Deus, e assim como o próprio Jesus, deram a vida pela causa do Reino.

        Hoje, também nós, cada um com sua maneira de ser e agir, somos convidados pelo próprio Jesus a deixar que o Reino de Deus seja pleno em nossa vida, colocando em prática seus ensinamentos, para que o nosso testemunho de fé, de amor ao próximo, de partilha e vivência da Eucaristia leve  a certeza de que a vida sem Deus é um vazio.

        Somos felizes, porque de certa forma, reconhecemos que Deus veio ao nosso encontro e nos conquistou, nos fez apaixonar-se por Ele dando-nos sentido no caminhar e lembrando-nos que de mãos dadas, juntos, unidos, como verdadeiros irmãos e amigos, um ajudando ao outro, podemos dar passos largos em direção ao bem comum, deixando de lado o individualismo que nos leva ao egoísmo.

        Sejamos como Pedro e Paulo, modelo de discípulos, missionários, com nossas virtudes e fraquezas, mas sobretudo, pelo  nosso amor e fidelidade a Cristo e sua Igreja.